quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grávida!

“Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas”.


E assim acredito que é a maternidade. É assim que vi a minha gestação, como um dom de Deus. Uma benção!
Minha gravidez foi planejada, aguardada e agradecida a Deus. Lembro como hoje meu esposo e eu com cinco meses de casados, conversamos sobre termos um bebê. Foi uma longa conversa, mas por fim decidimos que eu ia parar com o remédio. Dois meses depois... Sempre tive TPM e estava com uma TPM horrível, com dor nos seios e um pouco de sono. Achei que iria menstruar. Numa terça-feira estava tremendo muito e não estava frio e nem eu estava gripada. Comentei o meu mal estar com uma senhora onde eu trabalhava e ela disse que se sentiu assim uma vez e estava grávida. Resolvi comprar o teste na farmácia, mas, só o faria na sexta-feira caso não viesse a menstruação. No dia seguinte conversava com minha mãe antes de ir trabalhar e falei sobre minha dor nos seios ela disse que foi o primeiro sintoma que teve quando estava grávida de mim. Ela foi embora e eu tomei coragem e fui fazer o tal teste. Esperei alguns minutos e lá estavam as 2 listras... POSITIVO! Que felicidade! Fiquei maravilhada com aquela notícia. Era muito bom imaginar que alguém já estava fazendo parte em mim. Agradeci a Deus pelo presente. Fui naquela mesma manhã fazer o exame de sangue. Que em 40 minutos ficou pronto e confirmou o teste da farmácia. Eu era um turbilhão de emoções, não consegui mais ir trabalhar. Comprei um livro “Eduque seu filho para Deus” do Padre Zezinho, um cartão, e fui pra casa esperar meu esposo para dar-lhe a notícia. Dei-lhe o presente ele abriu fez uma feição de ter achado o título interessante, abriu leu a orelha do livro e só depois viu o exame que estava no meio do livro. Foi lindo! Um dia inesquecível. Inesquecível!

Um comentário: